Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Conheça as etapas de reestruturação do CCSH



Em reunião no Conselho Universitário (Consu), realizada no dia 29 de abril, foi aprovada a reestruturação de quatro Unidades de Ensino da UFSM, incluindo o  CCSH (Centro de Ciências Sociais e Humanas) por meio da Resolução N.087. As propostas fazem parte do projeto de Modernização Administrativa da UFSM, processo que tem por objetivos o mapeamento e a otimização dos processos da universidade, com a implantação de um modelo de gestão baseado em processos, alinhado com a tecnologia da informação (TI) e novas ferramentas de gestão, atingindo as metas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

As discussões e reuniões acontecem no CCSH  desde junho de 2019, e sua aprovação na instância do Conselho do Centro ocorreu em junho de 2021. Com a aprovação pelo CONSU, a Direção iniciou a movimentação necessária para realocar servidores para as secretarias integradas. Para que o andamento do processo aconteça de maneira menos impactante foram estabelecidas três etapas de ação. A primeira consistiu em diálogos com os servidores para a verificação do interesse de local de trabalho. A segunda etapa consistiu em reuniões com os novos setores (secretarias integradas) para alinhamento de equipe e das atribuições. A terceira etapa envolve a realocação para novos espaços físicos, o que irá ocorrer ao longo de 2022. 

As secretarias integradas de graduação serão instaladas fisicamente em cada um dos prédios correspondentes aos cursos: secretaria integrada do 74A (Arquivologia, História, Ciências Sociais e Filosofia), secretaria integrada do 74B (Psicologia, Turismo, Serviço Social e Direito), secretaria integrada do 74C (Administração, Ciências Contábeis, Relações Internacionais e Ciências Econômicas), secretaria integrada do 21 (cursos de Comunicação, aqui funcionamento  junto graduação, pós-graduação e departamento). A secretaria integrada dos departamentos vai funcionar no prédio 74A e a secretaria integrada de pós-graduação vai funcionar temporariamente no prédio 74C  (sendo realocada posteriormente para o prédio do Laboratório de Humanidades -prédio novo, atrás do 74C).

Neste momento a Direção está mais envolvida em resolver as questões com os servidores técnico-administrativos. Na sequência, docentes e estudantes serão contemplados com todas as informações necessárias. 

 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-3241

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes