Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto do CCSH é primeiro colocado na “Mostra teu SUS RS



 

Xavéle Petermann e Professora Sheila Kocourek recebendo o prêmio.

Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a população brasileira acima dos 60 anos aumentou de 11,3% em 2012, para 15,1% em 2022. Frente a esse crescimento de pessoas idosas, é indispensável a implementação de políticas públicas que garantam a qualidade de vida dessa parcela da população e a preparação dos profissionais de saúde para o atendimento as diretrizes do Ministério da Saúde.

O Projeto de Extensão “A saúde da população idosa por meio das equipes da atenção primária em saúde: oficinas de promoção saúde”, coordenado pela Diretora do CCSH e docente do Departamento de Serviço Social, Sheila Kocourek, foi reconhecido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS), recebendo o prêmio de 1º lugar na mostra de experiências exitosas “Mostra teu SUS, Rio Grande do Sul” de 2023. A premiação ocorreu no dia 31 de outubro, na cidade de Bento Gonçalves, RS. O projeto premiado será apresentado no Congresso Sul, Sudeste e Centro-Oestre das Secretarias Municipais de Saúde, que será realizado entre 16 e 18 de novembro, na cidade de Florianópolis.

O projeto de extensão surgiu da dissertação da egressa do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas e Fisioterapeuta da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde de Cachoeira do Sul, Xávele Braatz Petermann.

Confira as informações completas sobre a ação na matéria publicada no Relatos de Extensão 2023 do CCSH.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-4444

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes