Tipos:
Publicações:
Título | Tipo | Data |
---|
Descrição:
LABORATORIO DE ETNOGRAFIAS SOBRE A POLITICA CONTEMPORÁNEA LEPAC Coordenadora: professora Virginia Vecchioli
O LEPAC visa oferecer aos estudantes de graduação e pós-graduação da UFSM um espaço de formação e pesquisa sobre a antropologia da política. Se espera que os participantes se familiarizem com problemas chaves da área, compreendam o valor da etnografia na análise do espaço político e apreendam a fazer uso da etnografia para poder dar conta deste universo.
O laboratório funciona através da organização de um grupo de estudos e de escrita com encontros quinzenais realizados nas terças-feiras entre as 17 e 19hs na sala 2234 do prédio 74A.
Nestes encontros serão discutidos um conjunto de textos sobre a temática como também serão propostas iniciativas de pesquisa coletivas ou individuais vinculadas ao cotidiano da política. O laboratório tem como objetivo preparar aos alunos nas suas primeiras experiencias etnográficas sobre o espaço da política, acompanha-los no processo de elaboração das primeiras escritas, sejam de registros de observação, diário de terreno, registros de entrevistas ou fotográficos, assim como aprender a refletir sobre os dados, vinculando-os com as estratégias metodológicas assim como a literatura especializada.
A participação neste grupo de estudo e pesquisa serve como ACG e outorga certificado. Carga horaria: 40 horas
O grupo de estudos está vinculado ao Laboratório de Investigação Sociológica (LabIS).
Inscrição e requisitos
Se oferecem 15 vagas
O interessado deve se inscrever enviando seus dados ao e-mail: vvecchioli@gmail.com e colocando no assunto da mensagem: LEPAC A solicitação de inscrição deve ser acompanhada a) do histórico escolar e b) de 3 assuntos que lhe interessam (exemplo: direitas, ativismo, políticas de Estado, movimentos sociais, etc.) Data limite para a inscrição: 2 de maio 2023.