Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

III SEMINÁRIO ESPERANÇANDO: JANELAS PARA O MUNDO

Técnico-Científicos Publicado: 9 novembro 2020 - 13:42 Última modificação: 9 novembro 2020 - 13:46 Ouvir

O evento será transmitido pela página do projeto no Facebook - Santa Maria

25/11/2020 19:00 - 26/11/2020 19:00

Descrição

O projeto Esperançando visa a auxiliar na construção da autonomia dos adolescentes que permanecem nas instituições de acolhimento, tendo em vista que ao completarem 18 anos deixarão estes locais, muitas vezes sem contar com uma rede de apoio familiar.

Nos dias 25 e 26 de novembro, será realizado o III Seminário Esperançando: Janelas para o Mundo, promovido pelo Observatório dos Direitos Humanos e Projeto de Extensão Esperançando, da Universidade Federal de Santa Maria. O evento, que neste ano será em formato virtual, visa proporcionar um espaço de reflexões e debates sobre a construção e fortalecimento de uma ampla rede de cooperação entre diversos setores, instituições e pessoas da sociedade santa-mariense para ajudar adolescentes acolhidos a construir sua autonomia pessoal e profissional, preparando-os para a vida pós-acolhimento. O público-alvo do evento são integrantes de associações e instituições públicas e privadas das áreas da saúde, educação, assistência social e direito; representantes e profissionais das duas instituições de acolhimento da cidade; professores e acadêmicos dos cursos da área de ciências sociais e humanas, como de serviço social, psicologia, direito e outros; empresários e profissionais liberais de diferentes áreas; e a sociedade santa-mariense em geral.

Programação

O Seminário será transmitido pela página do Facebook do projeto  para toda a comunidade no dia 25 de novembro, às 19h.

Na programação, haverá a participação do Grupo Nós, do Instituto Fazendo História (São Paulo), que realiza, desde 2005, um trabalho de excelência com adolescentes em processo de transição para a vida adulta pós-acolhimento, com foco na autonomia e inseridos na comunidade. Além disso, a Dra. Gabriela Bobsin, Juíza da Infância e Juventude de Santa Maria, também estará presente.

No dia 26 de novembro o evento é voltado para os adolescentes das duas instituições de acolhimento da cidade, e contará com a participação especial de jovens do Grupo Nós, que compartilharão suas experiências na transição para a vida pós-acolhimento.

As inscrições podem ser realizadas pelo link ou pela página do Facebook

esperancando.sm@gmail.com

O evento será transmitido pela página do projeto no Facebook

Roraima - 1000 - Camobi