Os pontos de pauta da Reunião Geral foram:
1. O que o Centro de Educação fará no dia 15 de maio, perante os atos que estão sendo organizados de luta em defesa da educação, em defesa da democracia e contra a destruição da Previdência Social;
Em relação ao primeiro ponto de pauta, falou-se da importância de organização para participação nas manifestações de luta em defesa da educação principalmente no dia 15/05 (quarta-feira), nomeado de Grande Dia da Educação. E também o encaminhamento de 3 moções, uma “Em Apoio a Universidade Pública”, outra em “Repúdio a Reestruturação do Centro de Educação e cortes de FGs” e a última “Contra a proposta do MEC de descentralização de investimentos nas áreas de Humanas, como, por exemplo, em faculdades de Sociologia e Filosofia, em Universidades”.
No segundo ponto de pauta as chefias de Departamento de Metodologia de Ensino (MEN), e Fundamentos da Educação (FUE), a partir de suas reuniões se manisfestaram contra a Reestruturação Departamental, e os demais Departamentos de Administração Escolar (ADE), e de Educação Especial (EDE), não levaram essa pauta para suas reuniões esperando a discussão na Reunião Geral, para posteriormente levar para discussão interna.