Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Novembro Azul

O Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o intuito de promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao serviço de saúde. A Campanha de Conscientização se refere às doenças masculinas, sobretudo o câncer de próstata. No Brasil, este é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a detecção precoce do câncer de próstata é uma estratégia para encontrar o tumor em fase inicial e, assim, possibilitar melhor chance de tratamento.

Quer saber mais sobre o assunto e ter acesso a materiais informativos de prevenção? Então acesse o site do INCA: www.inca.gov.br/tipos-de-cancer/cancer-de-prostata.