Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

As inscrições do 24º FoNEPe estão abertas

As inscrições para o 24º FoNEPe estão abertas e ocorrerão até a abertura do encontro, no dia 01 de maio. A inscrição será necessária para o recebimento do certificado de participação do evento.

A Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia (ExNEPe) convida as entidades de pedagogia, os estudantes de pedagogia, licenciatura e pós-graduação, professores, educadores, pesquisadores em educação, ativistas e militantes em defesa do ensino público de todo o país para participarem do seu 24º Fórum Nacional de Entidades de Pedagogia (FoNEPe), que será realizado excepcionalmente de forma VIRTUAL – devido a quarentena em decorrência da pandemia do Covid-19 – nos dias 1 e 2 de maio.

Entendemos que nesse momento em que vivemos de aprofundamento da crise geral do capitalismo em nosso país, agravada com a crise sanitária em decorrência da pandemia do novo coronavírus, nós estudantes de pedagogia, licenciatura, professores, educadores, ativistas em defesa do ensino público temos o dever de não nos apartarmos da discussão político-educacional. Precisamos, mais do que nunca, debatermos acerca dos acontecimentos recentes, suas consequências na situação política nacional e internacional, e principalmente, como isso afeta a educação pública e gratuita em nosso país.

A crise sanitária em decorrência da pandemia do Covid-19 expressa a importância da defesa da ciência nas universidades e, principalmente, da necessidade de que estas tenham o compromisso com o povo e a nação como sua bandeira.

Por isso, precisamos elevar nosso debate em meio à crise geral do capitalismo, agravada com a crise sanitária, situação essa que afeta principalmente a população mais pobre que precisa recorrer ao sucateado sistema de saúde pública, que nem mesmo tem saneamento básico. População essa que tende a se levantar em grandes lutas, cada vez mais combativas, contra os ataques a seus direitos e ao aumento da miséria e exploração. É nosso dever defender a universidade e as escolas e colocá-las a serviço das lutas populares do nosso país.

Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia – ExNEPe

Inscrições para o 24º FoNEPe podem ser realizadas aqui