Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Curso de Pedagogia Licenciatura do Centro de Educação alcança nota máxima em avaliação nacional.

O Guia da Faculdade, do jornal Estadão, que avalia a qualidade dos cursos superiores oferecidos no Brasil, destacou os cursos de Pedagogia Diurno/Noturno do Centro de Educação com a nota máxima, de 5 estrelas, conforme ranking definido pelo Guia.

O levantamento, publicado neste domingo pelo Estadão, evidencia os avanços obtidos pela UFSM: nas edições de 2019 e 2020 do ranking, a Universidade teve 6 cursos 5 estrelas, ante os 10 de agora.
As instituições públicas concentram a maior parte dos cursos 5 estrelas do país, conforme a avaliação deste ano do Guia da Faculdade. Quase 88% das graduações que chegaram ao conceito máximo estão na rede pública.
Resultado de uma parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de S. Paulo, o Guia da Faculdade Quero – Estadão utiliza a metodologia de avaliação por pares. Nesse processo, avalia instituições de ensino superior (universidades, centros universitários, faculdades e institutos) cadastradas no Ministério da Educação e que já possuem ao menos uma turma com alunos formados.”