Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Convite para inauguração sala de desenho acessível



O Reitor da UFSM, Professor Paulo Afonso Burmann, convida para a inauguração da Sala de Desenho Acessível, amanhã (17), às 15 horas, transmissão pelo youtube da PROGRAD, pelo link: https://youtu.be/dw2HlahhfI0

A Sala de Desenho Acessível está localizada no térreo da Biblioteca Central, no campus sede da UFSM, em Camobi, e disponibiliza recursos que favorecem a informação e a cultura, principalmente para pessoas com necessidades educacionais específicas. O espaço é composto por mesas de estudo e estações de trabalho acessíveis, com mobiliário adaptado para pessoas obesas ou em cadeira de rodas. A sala possui lupas eletrônicas (para ampliação de páginas impressas na tela) e computadores equipados com leitores de tela (softwares assistivos que transformam em áudio o conteúdo de sites e documentos eletrônicos). A sala conta também com acervo braille de mais de 200 obras, contemplando livros da literatura nacional e estrangeira, além de biografias, atlas, obras de filosofia, infantis e também sobre música e culinária.

Estão envolvidos neste projeto institucional a Pró-Reitoria de Graduação, o Núcleo de Acessibilidade da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd) e a Biblioteca Central da UFSM.

Contamos com a sua participação nesse momento importante da UFSM!

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-373-5351

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes