Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Professora da UFSM participa do evento “Mulheres na Ciência #5: Pesquisadoras pretas”

Para a comunidade Mulheres na Ciência, consciência negra é todo dia, o ano inteiro. A luta anti-racista deve ser feita em todos os ambientes, inclusive na ciência! Para falar sobre a presença de pesquisadoras pretas no país, o próximo encontro traz convidadas especiais, abertas para debater o tema. São elas:

Luciana Silva | Co-fundadora da Liga de Ciência Preta Brasileira, Chefe do Serviço de Biologia Celular da Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento da Funed

Ana Cristina Juvenal Cruz | Professora Adjunta e integrante do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da UFSCar (NEAB-UFSCar)

Leonice Mourad | Professora do Departamento de Metodologia do Ensino, docente e coordenadora do mestrado profissional em Ensino de História da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Simone Evaristo | Presidente da Associação Nacional de Citotecnologia e pesquisadora da Seção Integrada de Tecnologia em Citopatologia da Divisão de Patologia do Instituto Nacional do Câncer (INCA)

E a mediação do encontro será feita pela professora do ICB UFMG, Viviane Alves. Ela é também embaixadora do projeto Parent in Science e co-fundadora da Liga de Ciência Preta Brasileira.

O evento é promovido pela a Fundep – Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – uma das principais gestoras de Ciência, Tecnologia e Inovação do país, fundação de apoio da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mais de 30 Centros de Tecnologia e Pesquisa nacionais – em parceria com o State Innovation Center – centro de inovação em São Paulo que possui ciência com um de seus pilares – tem a proposta de popularizar o acesso à pesquisa e desmistificar o que se relaciona a mulher que atua em âmbito científico, com diálogos constantes e trocas de informações com as participantes sobre a realização de projetos de impacto à sociedade.

Este evento acontecerá via Zoom. As instruções de acesso serão fornecidas pela organização próximo ao início do evento.

Nome do evento: Mulheres na Ciência #5 | Pesquisadoras Pretas
Data e horário: 03/12 | 15h