Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Prograd e Progep promovem formação sobre bem-estar na atuação docente

A parceria entre as Pró-Reitorias de Graduação (Prograd) e de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal de Santa Maria promove o curso “Bem-estar na atuação docente“, para o qual estão abertas as inscrições para a formação.

A iniciativa tem como objetivo fomentar as discussões a respeito do bem-estar no trabalho de professoras e professores da instituição, instrumentalizando servidores(as) docentes no reconhecimento das principais causas de sofrimento e de sentimento de mal-estar na docência universitária. Os instrutores serão Dejalma Cremonese, Leonice Mourad e Vitor Crestani Calegaro. A capacitação será realizada na modalidade semipresencial, no período de 02 a 22 de maio, contemplando 21 horas. A formação será desenvolvida no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle e contará com 5 encontros síncronos, sendo que cada cursista poderá optar pela participação presencial ou via Google Meet.

Os encontros ocorrerão nos dias 02, 04, 11, 18 e 19 de maio, das 18 às 19 horas, pelo Google Meet, ou no Auditório da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd), que fica no prédio 67 do Campus Sede, próximo ao Prédio 21.

As inscrições se encerram no dia 28 de abril e devem ser realizadas em portal.ufsm.br/capacitacao.