Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Visita de uma turma de crianças da EMEF Toropi à BSCE!

Na manhã de quinta-feira, 14 de julho, a BSCE recebeu com alegria a visita de uma turma de 12 aluno(a)s da EMEF Toropi, escola do município de Toropi. O(A)s pequenos estavam acompanhado(a)s de três professoras da escola e da estagiária Aline, estudante do Curso de Pedagogia-Diurno da UFSM.

Entre as atividades da programação planejada pela BSCE para receber o(a)s pequeno(a)s, estiveram contação de histórias, realizada pela Servidora TAE da UFSM Débora Marshall. Ele(a)s ouviram atentamente e com entusiasmo a história de uma menininha cega que adora dançar balé, do livro “A Felicidade das Borboletas”. Depois, a criançada teve a oportunidade de dialogar com a também servidora TAE Fernanda Taschetto, que contou a ele(a)s um pouco sobre como é a rotina de uma pessoa cega e como podemos ajudar pessoas com deficiência visual no seu dia a dia.

A seguir, Altair Groff, também TAE da UFSM, apresentou às crianças alguns brinquedos antigos que coleciona, e elas brincaram animadamente no espaço da BSCE. Na sequência, foi a vez da recreacionista da UFSM Leila Portela Fronza entrar em ação com o(a)s pequenino(a)s, tocando violão e cantando músicas coreografadas que animaram o público.

O brechó do Arraiá do Carinho da BSCE chamou a atenção das crianças. Gostaram tanto que pediram para participar, e acabaram levando brindes do brechó consigo. Elas se empolgaram muito com o brechó e disseram que sugeririam essa ideia na escola. Segundo elas, vão incluir no repertório do futuro brechó da escola brinquedos que não usam mais. Foi uma manhã muito produtiva e gostosa!