Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

MEC prorroga prazo de inscrições para Bolsa Permanência destinada a estudantes indígenas e quilombolas

O programa Bolsa Permanência do Ministério da Educação (MEC) teve o período de inscrições prorrogado até o dia 30 de julho deste ano. A Bolsa Permanência é destinada exclusivamente a estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação. Os estudantes deverão acessar o Portal do Sistema Bolsa Permanência (SISBP) e fazer sua inscrição pelo site.

Documentos obrigatórios:

1. Termo de Compromisso do Bolsista Indígena ou quilombola
2. Auto declaração do candidato;
3. Declaração de sua respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico, assinada por pelo menos 03 (três) lideranças reconhecidas;
4. Declaração da Fundação Nacional do Índio- Funai de que o estudante indígena reside em comunidade indígena ou comprovante de residência em comunidade indígena; Declaração da Fundação Cultural Palmares de que o estudante quilombola reside em comunidade remanescente de quilombo ou comprovante de residência em comunidade quilombola.

Todos os modelos de declaração estão na página da PRAE

A UFSM recebeu 18 novas bolsas. Edital de seleção interna entre os inscritos será construído pela PRAE e as representações indígenas e quilombolas. Para mais informações contatar a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis pelo e-mail prae@ufsm.br e telefone 3220 8311

Fonte: Site de notícias da UFSM