Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM abre inscrições para bolsas de iniciação científica do PIBIC/CNPq 2025/2026



A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) publicou dois editais para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) com oportunidades voltadas a estudantes do ensino médio e da graduação. As inscrições já estão abertas.

O EDITAL 019/2025 – PIBIC/EM é destinado a estudantes regularmente matriculados no ensino médio ou técnico integrado de escolas públicas ou privadas.

Já o EDITAL 018/2025 – PIBIC/AF oferece bolsas para alunos de graduação da UFSM que desejam desenvolver projetos de pesquisa científica.

Os selecionados receberão bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e terão a oportunidade de atuar em projetos de pesquisa sob orientação de professores da universidade.

Período de inscrições:
🔹 PIBIC/EM (EDITAL 019/2025) – 08 a 23 de maio de 2025
🔹 PIBIC/AF (EDITAL 018/2025) – 08 a 23 de maio de 2025

Como se inscrever:
Os interessados devem verificar os requisitos específicos de cada edital e seguir as instruções para submissão da documentação.

🔗 Acesse os editais completos:

PIBIC/EM – Edital 019/2025

PIBIC/AF – Edital 018/2025

Esta é uma ótima oportunidade para estudantes que desejam ingressar no mundo da pesquisa científica. Compartilhe e divulgue!

Mais informações:
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPGP/UFSM):  cic.prpgp@ufsm.br

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-373-11214

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes