No dia 27 de agosto, o Centro de Educação da UFSM promoveu a I Mostra do Grupo de Pesquisa em Educação Especial (GPESP), em parceria com o Grupo de Enriquecimento das Inteligências Múltiplas (GEIM). A iniciativa integra as ações do mês de conscientização das altas habilidades e superdotação, celebrado em agosto, e tem como objetivo divulgar e valorizar os trabalhos desenvolvidos no âmbito da pesquisa e da extensão universitária.
A professora Tatiane Negrini, uma das coordenadoras, relatou que a mostra reúne os projetos de pesquisa do GPESP e os grupos de interesse do GEIM, envolvendo estudantes da educação básica, acadêmicos de graduação e pós-graduação, além de colaboradores de diferentes cursos e centros da UFSM. Atualmente, o GEIM conta com oito grupos de interesse em andamento, que oportunizam espaços de interação, socialização e desenvolvimento de múltiplas inteligências.
Segundo as organizadoras professoras Andreia Devalle e Tatiane negrini, o evento representa um espaço de partilha, inclusão e celebração, fortalecendo a integração entre ensino, pesquisa e extensão. A Mostra também busca sensibilizar a comunidade acadêmica e externa sobre a importância de identificar e apoiar estudantes com altas habilidades/superdotação.







