Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Ser Mulher na Universidade: desafios e possibilidades

Técnico-Científicos Publicado: 30 novembro 2018 - 19:29 Última modificação: 30 novembro 2018 - 19:29 Ouvir

AUDIMAX (Auditório do Centro de Educação) - Santa Maria

03/12/2018 17:00 - 04/12/2018 20:00

Descrição

O I Seminário “Ser Mulher na Universidade: desafios e possibilidades” tem como objetivo trazer para discussão assuntos como as dificuldades encontradas pelas mulheres no ambiente universitário. Sendo elas acadêmicas, técnicas-administrativas, servidoras terceirizadas ou docentes, a ideia é que sejam compartilhadas entre todas, estas dificuldades, e também, soluções encontradas para combater o assédio, o machismo, e outros problemas presentes. Fique ligadx na programação e participe! As inscrições serão presenciais e o evento contará com certificados de 12h de ACG.

03/12 às 17h: Roda de conversa “Questões do Feminino”,
com Jéssica Schmidt, Karina Freitas, Sandra Venturini e Suely Salva.
Mediadora: Márcia Paixão

04/12 às 9h: Ciclo de Palestras, com:
– A mulher na questão ambiental (Márcia Paixão)
– A presença da mulher negra na Universidade (Fernanda Laureano)
– Tipos de violência e formas de combate (Projeto de Extensão “O que eu faço agora?”).

04/12 às 17h: Roda de conversa “Olhares Femininos: Ressignificando a Gestão Pública
e Construindo Novos Espaços de Poder“,
com Ana Lúcia de Melo Aguiar, Helenise Sangoi Antunes, Maria Alcione Munhoz, Nilza Luiza Venturini Zampieri, Tânia Maria Flores e Vânia Almeida.
Mediadora: Aruna Noal Correa

As inscrições serão presenciais, no horário do evento.

AUDIMAX (Auditório do Centro de Educação)

Av Roraima - 1000 - Camobi - prédio 16

Santa Maria - Rio Grande do Sul