Palavras-chave:
Diferença;
Estudos Surdos;
In/Exclusão;
Normalidade/Anormalidade;
Politicas Educacionais.
Pesquisadores:
Márcia Lise Lunardi-Lazzarin
Estudantes:
Carilissa Dall ´Alba
Cláudia de Arruda Sarturi
Simoni Timm Hermes
Árvore do conhecimento:
Ciências Humanas; Educação; Educação Especial;
Ciências Humanas; Educação; Educação Inclusiva;
Ciências Humanas; Educação; Educação de Surdos;
Setores de aplicação:
Educação Pré-Escolar e Fundamental
Educação Superior
Formação Permanente e Outras Atividades de Ensino, Inclusive Educação À Distância e Educação Especial
Objetivo: Propõe pesquisas a partir da ótica dos estudos culturais em educação, problematizando os discursos que constituem o campo de conhecimento da Educação Especial, Inclusiva e da Educação de Surdos em uma perspectiva cultural. Desenvolve temas que articulam as diferentes estratégias com que as políticas educacionais vêm produzindo formas de subjetividades voltadas para uma sociedade que se quer inclusiva.