Palavras-chave:
Artefatos Culturais; Currículo; Pedagogia Cultural; Politicas de Identidade;
Pesquisadores:
Márcia Lise Lunardi-Lazzarin
Estudantes:
Anie Pereira Goularte
Gomes Daiane Pinheiro
Liane Camatti
Árvore do conhecimento:
Ciências Humanas; Educação; Currículo;
Ciências Humanas; Educação; Educação de Surdos;
Ciências Humanas; Educação; Politicas culturais;
Setores de aplicação:
Educação Média de Formação Geral
Educação Pré-Escolar e Fundamental
Educação Superior
Objetivo:
Privilegia estudos que tomam a escola como uma das instâncias em que se articulam processos de produção de identidades, a partir de novas formas de pensar o sujeito, a cultura e a sociedade no cenário contemporâneo. Desenvolve investigações sobre a diferença, escola e identidades na perspectiva dos Estudos Culturais em Educação, atentando para as problematizações sobre relações poder-saber nas diferentes práticas pedagógicas em que o ensinar e o aprender assumem diferentes significados.