Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Jaguarão SIFEDOC

Trabalhos Aprovados – 1ª Parte

Abaixo trabalhos e experiências aprovados, vale lembrar que essa é apenas a primeira parte. Amanhã, dia 18/09 a partir das 20h nova publicação.

Informações: sifedoc@gmail.com

1ª PARTE – TRABALHOS APROVADOS

Diovane Alves dos Santos – LETRAMENTO DIGITAL NO CONTEXTO DAS ESCOLAS DO CAMPO

Sicero Agostinho Miranda , Elaine Corrêa Pereira, Elaine Corrêa Pereira , Vagner Vieira de Souza e Vilmar Alves Pereira – PROJETO EDUCAÇÃO PARA PESCADORES: DESAFIOS, METAS E METODOLOGIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PARA PESCADORES

Fernando Bilhalva Vitória, Regina Célia Rodrigues Batista e Angela Maria Kolesny – A PESQUISA-AÇÃO NA ESCOLA JOÃO DA SILVA SILVEIRA NO MUNICÍPIO DE PELOTAS

Bárbara Machry Spengler e Catiane de Oliveira Parahyba – CONSELHOS ESCOLARES COMO INSTRUMENTOS DE EMPODERAMENTO DE COMUNIDADES RURAIS JAGUARENSES

Adelmir Fiabani  e Eliziane Sasso dos Santos  – OS SABERES NO CURRÍCULO DAS ESCOLAS QUILOMBOLAS

Kelly Souza de Lima e Angela Dillmann Nunes Bicca  – MESCLAS ENTRE O RURAL E O URBANO NO MUNICÍPIO DE JAGUARÃO/RS – ELEMENTOS IMPLICADOS NA CONSTITUIÇÃO DE IDENTIDADES CULTURAIS DOCENTES

Lydia Maria Assis Brasil Valentini – ANÁLISE DO PROCESSO DE NUCLEAÇÃO DE ESCOLAS MULTISSERIADAS DO MUNICÍPIO DE SÃO GABRIEL/RS – BRASIL

Dynara Martinez Silveira – MOVIMENTO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS EM BUSCA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO/NO CAMPO

Neilo Márcio da Silva Vaz – TRADIÇÃO E INOVAÇÃO A PARTIR DA AGRICULTURA DE BASE AGROECOLÓGICA: UMA REFLEXÃO A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS DA ARPASUL E DA SUL ECOLÓGICA

Maria Thereza Franceschi – ECONOMIA SUSTENTÁVEL?!

Ana Paula Bertotti, Mirian Cátia Zarpelon, Silvana Pires de MAtos, Deisi Balestrin, Luana Tortteli, Aline Secco Popiolski e Anibal Lopes Guedes –  A PROBLEMÁTICA SOCIAL DO JOVEM NO MEIO RURAL NO ÂMBITO DA INCLUSÃO DIGITAL

Mariângela Lindner Fighera e Luciana Bicca Dode – REFLETINDO AS PRÁTICASEDUCATIVAS DE UMA ESCOLA DO CAMPO

 

 

EXPERIÊNCIAS APROVADAS

Eron da Silva Rodrigues e  Kathleen Kate Dominguez Aguirre – O PIBID DE HISTÓRIA CONTRIBUINDO PARA A CIDADANIA

Fernanda Santos dos Santos – PIBID HISTÓRIA E O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Carla Josiele Weber, Camilla Brandolt, Fanciele Gonçalves Noda, Igor Galho, Francisco Caetano, Cristiane Martins e Carol Maciel – CONTRIBUIÇÕES À QUALIFICAÇÃO DO CURRÍCULO DA ESCOLA DO CAMPO DR. ALCIDES PINTO – Jaguarão/RS

Lisonete Pinheiro Silveira Acosta e Silvana Souza Peres de Oliveira – AS RELAÇÕES ESCOLA-COMUNIDADE NI CONEXTI DA FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA DO CAMPO

Larissa Lima Nascimento Costa, Monique G. Carboneiro, Rosimeri O. de Mattos e Marcéli Krisly da Cunha Pereira – CONTRIBUIÇÕES À CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO DE UMA ESCOLA DO CAMPO

 

Cristiane Stark Morales e Lidiane Raffi Muller – ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: SINÔNIMO DE APRENDIZAGEM

 

Fabrício Krusche Ramos, João Francisco Magno Ribas, Wilton Orlando Trapp e Maristela da Silva Souza – ANIMAÇÃO COM JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO REINOLDO EMÍLIO BLOCK

Ana Eliza Machado Lopes, Alana Schwickert, Carolina Siomionki Gramajo, Cristiane Pinto Corrêa Madeira, Dércia Girena Giró dos Santos, Liziane Melgar Metzger, Pamella Almeida Perez e Patricia de Jesus Araújo – INVESTIGANDO AS VIVÊNCIAS DA COMUNIDADE DA ESCOLA DO CAMPO BARÃO DO RIO BRANCO – JAGUARÃO/RS

 

Catiane de Oliveira Parahyba, Cinara Pereira dos Santos, Bárbara Machry Spengler, Cleonice Victória Echevenguá, Jaqueline Kuhn Ercolani, Jéssica Mais Antunes e Mara Regina Centeno Silveira Vergara – CONHECENDO A REALIDADE DA ESCOLA DO CAMPO DR. JOÃO AZEVEDO EMJaguarão/RS

 

Paola da Silva Pias e Daiane dos Santos Beiersdorf – A IMPLEMENTAÇÃO DA HORA-ATIVIDADE EM UMA ESCOLA DO CAMPO

Kathleen Kate Dominguez Aguirre e Eron da Silva Rodrigues – A ESCOLA PARTIDA AO MEIO: CONFLITO NA AREA RURAL DE RIO GRANDE

Jane Silveira Martins, Leonise da Silva, Thiago Rodrigues, Luiz Carlos Silva Araujo e Ligia Porciuncula – PROBLEMATIZANDO A OFERTA DE ENSINO NA ESCOLA DO CAMPO POMPÍLIO ALMEIDA NEVES – JAGUARÃO/RS  

——————————————————————————————————————————————————————–

Abaixo trabalhos aprovados, ressaltamos que essa é a segunda parte. Amanhã, dia 19/09 a partir das 20h nova publicação.

Informações:  sifedoc@gmail.com

 

 

2ª PARTE – Trabalhos Aprovados

 

Maria Eloá Ghehlen e Tania Regina de Souza – TROCA DE SABERES: COMUNIDADES INDÍGENAS E A PEDAGOGIA DO CAMPO

Juliana de Sousa Almeida, Magda Gisela Cruz dos Santos e Angélica Cristina Laner –UMA EXPERIENCIA DE PESQUISA – AÇÃO CONTRIBUINDO PARA A CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UM PROJETO DE ESCOLA DO CAMPO

Magda Gisela Cruz dos Santos, Juliane Soares Ribeiro e Luciara Lima de Oliveira – A INVESTIGAÇÃO DA RELAÇÃO ESCOLA E COMUNIDADE QUALIFICANDO AS PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE UMA ESCOLA DO CAMPO

 

Gisiane Vieira Añaña – A CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLITICO PEDAGOGICO DAS ESCOLAS DO CAMPO DA REDE MUNICIPAL DE ARROIO GRANDE/RS BRASIL

 

Talita Mendes de Araujo, Lorena Pereira, Geraldo Angelo Medeiro e Vilson Medeiros –A ESCOLA RURAL URUGUAIA Nº21 SANSERVANDO E A RELAÇÃO COM SEU ENTORNO

 

———————————————————————————————————–

 

3ª PARTE – Trabalhos Aprovados

 

Pamalomid Zwetsch – A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PESQUISADORES: A EXPERIÊNCIA NO CURSO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO A DISTÂNCIA DA UFPEL

 

Vicente Cabrera Calheiros e Maristela da Silva Souza – A QUESTÃO DA AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO DO MST: APONTAMENTOS TEÓRICOS

 

A EDUCAÇÃO POPULAR COMO POSSIBILIDADE DE VALORIZAÇÃO DAS ORIGENS DOS INDIVÍDUOS E A EDUCAÇÃO POPULAR NESTE CONTEXTO

 

Paulo Eduardo Dias Taddei, Helenice Tavares de Ávila e Lisarbe Machado Tavares – RESULTADOS PROVISÓRIOS DE UM PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO-AÇÃO (EM ANDAMENTO) EM ESCOLA DO INTERIOR DO MUNICÍPIO DE PIRATINI

 

Vanessa Gonçalves Dias, Laci Nair Ribeiro dos Santos e Nara Regina Borges Dias – PRATICAS ALTERNATIVA NAS ESCOLAS DO CAMPO: O PROCESSO DE INTERVAÇÃO-AÇÃO E EDUCAÇÃO POPULAR JUNTO A ESCOLA RAPHAEL BRUSQUE Z-3

Cristiane Bartz de Ávila, Maria de Fátima Bento Ribeiro e Angela Mara Bento Ribeiro  PAISAGEM RURAL: UM ESPAÇO PARA DESENVOLVER AÇÕES PATRIMONIAIS NA ESCOLA DO CAMPO.

 

Stéfani do Nascimento e Sabrina de O. Lackmann – POR UMA EDUCAÇÃO PLENA: ROMPENDO OS LIMITES IMPOSTOS PELO ATUAL MODELO DE SOCIEDADE