O Curso de Educação Especial Inclusiva (PARFOR), coordenado pela Prof.ª Giovana Hautrive, marcou presença no 11º Congresso Brasileiro de Educação Especial e no 14º Encontro Nacional de Pesquisadores da Educação Especial, realizados de 1º a 4 de novembro na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
As acadêmicas Taize Gonçalves Goulart e Angela Cristina Curcino Garcia participaram do evento acompanhadas pelas professoras Tania Miorando e Liane Camatti, representando o curso por meio da apresentação de trabalhos e integração nas diversas atividades promovidas ao longo do encontro.
O Congresso, reconhecido nacional e internacionalmente, reúne pesquisadores, formadores, docentes da educação básica e estudantes em formação, configurando-se como um dos mais importantes espaços de debate e fortalecimento da área de Educação Especial no Brasil. A participação da UFSM reafirma o compromisso do Departamento de Educação Especial e dos Cursos de Educação Especial — diurno, noturno e PARFOR — com a qualificação da formação acadêmica e com o avanço das discussões sobre inclusão e práticas educacionais especializadas.