Editais de Seleção de Bolsistas FIEX e FIPE 2018

Fiex

Foram publicados editais para seleção de bolsistas FIEX (para atuação em projeto de extensão) e FIPE (para atuação em projeto de pesquisa) durante o ano de 2018 para os projetos listados abaixo.

Aos bolsistas selecionados nos editais será paga bolsa mensal de R$400,00, com duração de até 8 meses (de maio a dezembro de 2018).

Para informações detalhadas sobre as seleções, clique sobre o nome do projeto abaixo e leia o edital pretendido ou procure o Gabinete de Projetos (sala 311 – Bloco 01).

– Editais para seleção de bolsistas para projetos de Extensão – FIEX 2018:

1) Projeto: 045157 – Ações de sensibilização ambiental através de atividades educativas desenvolvidas na sociedade – Prof. ALEXANDRE COUTO RODRIGUES: 02 bolsas.

– Ficha de Inscrição

2) Projeto: 045567 – Vídeo Entre-Linhas: formação de jovens realizadores em Frederico Westphalen e Região. – Prof.ª CLAUDIA HERTE DE MORAES: 02 bolsas.

– Ficha de Inscrição

3) Projeto: 048451 – SEJA UFSM/FW: Ações Permanentes do Fórum dos Cursos de Graduação do Campus Frederico Westphalen. – Prof.ª GIZELLI MOIANO DE PAULA: 02 bolsas.

4) Projeto: 045415 – UFSM/FW e escola de ensino médio: parceiros de leitura e escrita. – Prof.ª MARCIA ELISA VANZIN BOABAID: 02 bolsas.

– Ficha de Inscrição

5) Projeto:045399 – Compreender os letramentos locais para (in)formar novos leitores. – Prof.ª MARLUZA TEREZINHA DA ROSA: 02 bolsas. (Ficha de Inscrição anexa ao edital)

6) Projeto: 048155 – Utilizando paradigmas de programação visual e robótica educacional no ensino de programação para alunos do ensino médio. – Prof. RICARDO TOMBESI MACEDO: 01 bolsa.

– Editais para seleção de bolsistas para projetos de Pesquisa – FIPE 2018:

1) Projeto: 043436 – Enquadramentos discursivos em reportagens sobre o futuro do planeta – Prof.ª CLAUDIA HERTE DE MORAES: 01 bolsa.

– Ficha de Inscrição

2) Projeto: 047968 – Manejo integrado de áreas agrícolas para altas produtividades das culturas comerciais. – Prof. CLAUDIR JOSE BASSO: 01 bolsa. (Edital ainda não disponível)

3) Projeto: 048638 – GRANULAÇÃO E AVALIAÇÃO AGRONÔMICA DE FERTILIZANTES ORGANOMINERAIS REMINERALIZADORES DO SOLO – Prof. CLOVIS ORLANDO DA ROS: 01 bolsa.

4) Projeto: 048642 – Características produtivas e morfológicas de morangueiro em função do sistema de fertirrigação e da origem das mudas – Prof.ª DENISE SCHMIDT: 01 bolsa.

5) Projeto: 044092 – Capacidade de produção energética da biomassa florestal no norte do estado do RSl – Prof. ELDER ELOY: 01 bolsa.

6) Projeto: 044844 – Utilização eficiente de máquinas agrícolas – Prof. MARCELO SILVEIRA DE FARIAS: 01 bolsa.

– Resultado da seleção.

7) Projeto: 048627 – Dicionários brasileiros em comunicação: pesquisa sobre origens, usos e estado da arte – Prof.ª PATRÍCIA MILANO PERSIGO: 01 bolsa.

8) Projeto: Recepção e agricultura: análise quantitativa e qualitativa do acesso a informações e consumo midiático por produtores rurais no Médio Alto Uruguai – Prof. RAFAEL FOLETTO: 01 bolsa.

9) Projeto: 039456 – FUNGOS MICORRÍZICOS EM SISTEMAS AGRÍCOLAS E FLORESTAIS E SUA APLICAÇÃO A SOLO CONTAMINADO COM METAIS – Prof. RODRIGO FERREIRA DA SILVA: 01 bolsa.

10) Projeto: 046829 – QUALIDADE DO SOLO EM ÁREAS DE EXPANSÃO DA CULTURA DA SOJA NO RS – Prof. VANDERLEI RODRIGUES DA SILVA: 01 bolsa.

– Resultado da seleção.