Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Programa Progredir forma primeira turma de curso de qualificação profissional



Na manhã de terça-feira (28) aconteceu a primeira formatura do Programa Progredir Geoparque Quarta Colônia Aspirante Unesco. O programa de qualificação profissional formou 8 estudantes no curso de “Planejamento e organização de eventos”. A cerimônia aconteceu na Câmara de Vereadores de Restinga Sêca.

O curso teve duração de cerca de 3 meses e foi ministrado pela professora da UFSM, Lana Campanella. Estiveram presentes no evento o pró-reitor de Extensão, Flavi Ferreira Lisboa Filho; a diretora do Geoparque Jaciele Sell; o presidente da Câmara de Vereadores de Restinga Sêca, Tiago Cantarelli; o prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno; e o presidente do Condesus e prefeito de Faxinal do Soturno, Clóvis Montagner; além de amigos e familiares dos formandos.

Os cursos do Progredir oportunizam a capacitação em diversas áreas. Desde abril de 2022, mais de 2 mil pessoas já foram impactadas com as ações realizadas.  Para Restinga Sêca, quatro novas oportunidades foram disponibilizadas: Domínio Comum: cultura e turismo na Quarta Colônia, Elaboração de Roteiros Turísticos, Recreação Cultural e Bordado Livre. As inscrições podem ser feitas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município até 8 de julho.

Para as outras cidades da Quarta Colônia, diversas opções de qualificação também já estão com inscrições abertas. Entre eles: cursos de Confecção de Geoprodutos, Permacultura, Monitor de Roteiros Turísticos Culturais, Gestão de Negócios e Empreendedorismo, Produção de hortaliças, Produção de Flores e Plantas ornamentais, Boas práticas, Design e criatividade, Preparo de produtos alimentícios, entre outros. Mais informações sobre os cursos, disponibilidade por cidade e inscrições, podem ser encontradas no site do Geoparque Quarta ColôniaFacebookInstagram ou através do e-mail progredir.pre@ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-8755

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes