Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

PET-SAÚDE da UFSM-PM promove ações educativas a distância em escolas e entidades de Palmeira das Missões e região

A equipe do Eixo 2 – Educação Interdisciplinar em Saúde do PET-Saúde/Interprofissionalidade, coordenada pela professora Fernanda Sarturi, continua com atividades em andamento diante da pandemia do COVID-19. Para contribuir com ações educativas e provocar a conscientização da comunidade regional junto com os preceptores do programa Alan Carminatti  (Biólogo da 15ª CRS), Aline Ennes (Terapeuta Ocupacional da APAE) e Aline Félix (Assistente Social do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões); os acadêmicos Bruno Cruz, Luana Hurtig, Andressa Rupp, Larissa Birk e Patrícia Pegoraro; e as docentes Neila Santini de Souza e Elaine Lucas Gonsales, foi elaborado um folder educativo distribuído pelos Grupos de WhatsApp e e-mail para os municípios da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Além desse folder, estão sendo elaborados novos materiais que serão utilizados em ações educativas junto às escolas, APAE, Hospital de Caridade de Palmeira das Missões, dentre outros espaços junto à comunidade local. “O trabalho colaborativo e interprofissional se efetiva mesmo em ações a distância nesse momento de isolamento social, mas estamos juntos em prol de um mesmo objetivo, a saúde da população”, afirma a professora Fernanda Sarturi.

Para Palmeira das Missões a Central de Atendimento COVID-19 atende pelos telefones 984038542 ou 999694702.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM