Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Restaurante Universitário da UFSM/PM realiza Pesquisa de Satisfação

No mês de outubro, foi realizada uma pesquisa de satisfação no Restaurante Universitário do campus de Palmeira das Missões, que contou com a colaboração de 321 participantes, entre alunos, professores e técnicos-administrativos da Instituição.

A intenção da proposta foi levantar o nível de satisfação de seus usuários em relação a questões que destacam análises sobre os ambientes (interno e externo) do local, produção e qualidade dos alimentos, assim como avaliação sobre o atendimento de seus integrantes. De modo geral, todos os itens foram bem avaliados, com níveis de satisfação que chegam a 90% dos participantes que se demonstraram “satisfeitos/muito satisfeitos” em relação a maioria das questões respondidas.

Dos itens abordados, destacam-se alguns, como: 98,88% não são vegetarianos; 46,42% realizam as refeições no restaurante devido à sua localização. Sobre o ambiente interno, 81,31% e 80,37% consideram-se satisfeitos em relação ao tamanho e estrutura; e limpeza do local, respectivamente. Já no item que avalia “ventilação e temperatura”, este índice cai para 34,58% de pessoas satisfeitas.

Em relação à produção de alimentos, aproximadamente 80% dos entrevistados consideram a organização do refeitório, a qualidade, o sabor, a saudabilidade e a variedade das refeições de forma satisfatória, considerando uma média proporcional entre os itens relacionados. Sobre o atendimento (colaboradores, compra de créditos, tempo de espera para entrar, disponibilidade de lugares e limpeza de utensílios, entre outros), uma média de 75% mostrou-se satisfeita.

Analisando todos os itens da pesquisa, o nível de satisfação atingiu aproximadamente 85% de aprovação de seus frequentadores, o que demonstra um resultado positivo para seu funcionamento, assim como para sua equipe de colaboradores, que conta com aproximadamente 15 pessoas (entre colaboradores terceirizados), sob gestão da servidora nutricionista Vanessa Medina.

Além da produção e controle, o RU preza pelo atendimento qualitativo, ofertando refeições seguras sob o ponto de vista higiênico sanitário, nutricional e de custo acessível, promovendo condições necessárias para o bom desempenho das atividades de ensino e aprendizagem. Funciona de segunda a sexta, nos horários de café-da-manhã, almoço e jantar.

A pesquisa citada foi realizada pela bolsista Amanda Machado e os acadêmicos do curso de Nutrição Andrieli Mello, Bruna Seibert, Camila Piuco, Roseana Dantas, Kellen Souto, Márcio Ferrari, e auxílio técnico da docente Carla Brasil.

12993446 1097260487033516 6598671589428893670 n

Fonte: Assessoria de Comunicação UFSM/PM