Nota sobre manutenção de Benefício Socioeconômico

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, por meio do Núcleo de Apoio Pedagógico da UFSM-PM, orienta os estudantes com Benefício Socioeconômico (BSE), que por algum motivo não realizaram matrícula em disciplinas no Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE), que informem a Secretaria dos Cursos do campus (secpm@ufsm.br), para que possam ser matriculados na situação de “Sem Oferta de Disciplinas (SOD)”.

Caso o estudante precise permanecer nas Moradias Estudantis e necessite da manutenção dos auxílios, a orientação é para que não realizem trancamento total do semestre. Conforme resolução 035/2015, que regulamenta o Programa de Benefício Socioeconômico, os estudantes em situação de trancamento total terão o BSE inativado.

Ressaltamos que conforme resolução 024/2020, que regulamenta o REDE, os critérios de manutenção do BSE estão flexibilizados, “sendo suspensa a obrigatoriedade de carga mínima e aprovação em mais de 50% das disciplinas matriculadas”.