Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

X Semana Acadêmica do Curso de Nutrição

Técnico-Científicos Publicado: 18 julho 2019 - 11:36 Última modificação: 19 agosto 2019 - 17:13 Ouvir

UFSM Campus Palmeira das Missões - Palmeira das Missões

02/09/2019 00:00 - 06/09/2019 00:00

Descrição

O Curso de Nutrição da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, está celebrando 10 anos de sua criação com diversas atividades alusivas a este momento tão importante. Para comemorar a data, a Comissão Organizadora do Evento lançou em maio a I Gincana do Curso de Nutrição da UFSM. Dentre as diversas ações estão tarefas solidárias (que envolvem doações de alimentos e sangue), que resgatem a memória do Curso, recreativas e de extensão. Além de celebrar os 10 anos, a Gincana tem o objetivo de promover a integração na comunidade acadêmica, desenvolver os valores éticos, recreativos e o espírito participativo e cooperativo entre os membros das equipes e comunidade.

Concomitante à Gincana, nos dias 02 a 05 de setembro de 2019, acontecerá a X Semana Acadêmica. Na abertura haverá um momento de celebração dos 10 anos com homenagens aos servidores da instituição ligados ao início do curso. Para abrilhantar o evento está confirmada a presença de vários palestrantes, dentre eles, a Nut. Drª Márcia Regina Vitolo que abordará temas como obesidade infantil e alimentação complementar e por vídeo conferência (direto do Canadá) a Nut e-Health Drª Raquel Dias consultora do Aplicativo Desrotulando (@desrotulandoapp).

Ainda, alusivo a esta data, será realizado o I Encontro dos Egressos do Curso de Nutrição da UFSM no dia 6 de setembro. A atividade contará com café da manhã, roda de conversa sobre as experiências pós universidade e uma palestra sobre empreendedorismo.

Convidamos a todos a compartilhar deste momento técnico-científico, festivo, recreativo e solidário do Curso de Nutrição da UFSM.

Segunda, 2 de setembro de 2019
08:00
Credenciamento
09:00
Celebração 10 anos do Curso de Nutrição
10:45
Palestra – Prevenção e tratamento da obesidade infantil. Drª Márcia Regina Vitolo
13:30
Palestra – Alimentação Complementar: da teoria à prática. Drª Márcia Regina Vitolo
15:00
Apresentação de Trabalhos
20:30
Jantar Comemorativo – Restaurante Zeppelin
Terça, 3 de setembro de 2019
13:30
Palestra: Restaurante comercial e eventos: um mercado em expansão para o nutricionista. Nut. Me. Deise Moura
Palestra: Nutrição esportiva. Nut. Esp. Lucas Damilano
Café e Nutrição – Mesa com uma nutricionista e um barista
18:30
Degustação de café. Local: Confeitaria D’Maria. Vagas Limitadas. Barista Rafael Palma
Quarta, 4 de setembro de 2019
13:30
Palestra Interativa. Digital Health: A Nutrição está pronta para a nova era? NUT. DRª RAQUEL DIAS (
Minicurso Currículo Vitae.
Minicurso Exames laboratoriais.
16:00
Minicurso – Como facilitar a vida com Excel.
Quinta, 5 de setembro de 2019
13:30
”Não consigo comer”: o quê o câncer diz, o quê o paciente sente, o quê o nutricionista vê, e o que podemos fazer”
14:30