Ir para o conteúdo LABART Ir para o menu LABART Ir para a busca no site LABART Ir para o rodapé LABART

4º ASSIMETRIA Festival Universitário de Cinema e Audiovisual

04ASS2021_Cartaz_Inscricoes_Prorrogadas

Para dúvidas e casos específicos, contatar a Comissão Organizadora do Festival através do e-mail assimetriacine@gmail.com

Edital 2021
O ano de 2021 carrega consigo diversas crises. Das mais incontestáveis, como a crise sanitária em função da pandemia da Covid-19 e outras decorrentes ou extremadas por ela, como as crises social, política e econômica. São diversos os desafios que se colocam, desde o flerte com regimes autoritários, a perda de pessoas queridas à busca de maneiras diferentes para seguir com o nosso cotidiano e os nossos trabalhos, principalmente no âmbito da cultura.
A necessidade de isolamento e a incerteza do futuro são as forças que regem este momento. A sensação de estarmos parados, inertes, invade diariamente nossos corpos e mentes. As incertezas penetram os diferentes contextos e com o audiovisual não poderia ser diferente.
A equipe do Assimetria (Festival Universitário de Cinema e Audiovisual), sensível à situação pela qual o Brasil, e o mundo, está passando, acredita que nestes momentos é preciso ressignificar nossas vivências e práticas. O cinema e o audiovisual têm um papel fundamental a desempenhar neste contexto e enxergamos na manifestação artística um modo de resiliência necessária para sobrevivermos a estes tempos.
Diante disso, a 4ª edição do Assimetria será realizada, exclusivamente, em meio online, com a exibição pública no canal do Festival Assimetria no Youtube entre os dias 15 e 25 de junho de 2021. As inscrições das produções podem ser feitas on-line até o dia 25 de abril (às 23h59min) de 2021. São aceitas produções da Região Sul do Brasil (RS, SC e PR) e da Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. O edital pode ser acessado em http://bit.ly/festivalassimetria2021.
Comissão Organizadora UFSC e UFSM.

Propriedade das imagens: LABART/UFSM.