Ir para o conteúdo Engenharia de Transportes e Logística Ir para o menu Engenharia de Transportes e Logística Ir para a busca no site Engenharia de Transportes e Logística Ir para o rodapé Engenharia de Transportes e Logística
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Questionário sobre os Impactos da pandemia nos padrões de deslocamento

Impactos da pandemia nos padrões de deslocamento



LAMOT desenvolve questionário para identificar os impactos da pandemia na mobilidade.

A pandemia trouxe diversos impactos que afetaram o cotidiano das pessoas, dentre eles, estão aqueles relacionados a mobilidade urbana. Com a adoção de medidas restritivas pelos governos para diminuir os riscos de contágio de covid-19, as atividades relacionadas ao trabalho, ensino e lazer tiveram que ser remodeladas. Como exemplo dessas medidas, incluem-se a suspensão de algumas atividades, adoção de rotinas de tele-trabalho ou home office, restrição de horários de funcionamento de atividades comerciais, entre outros. Essas medidas acabaram trazendo mudanças nos padrões de deslocamento nas cidades.

Diante disso, o estudo “Impactos da pandemia nos padrões de deslocamento” tem como objetivo identificar esses impactos relacionados à mobilidade nas cidades, e tem entre seus focos de estudo as cidades de Santa Maria e Cachoeira do Sul. A pesquisa busca encontrar respostas sobre quais estratégias as cidades devem considerar, podendo assim auxiliar planejadores urbanos na promoção de deslocamentos mais seguros, sustentáveis e eficientes.

Os pesquisadores do Laboratório de Mobilidade e Logística convidam a todos para participar da pesquisa, a contribuição de todos será através da resposta de um questionário realizado de forma anônima, com um tempo de resposta aproximado de menos de 10 minutos.

Faça sua parte, contribua para a mobilidade de sua cidade!

https://forms.gle/Scpd13bem84YHGHy6

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-266-653

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes