Ir para o conteúdo Enfermagem Ir para o menu Enfermagem Ir para a busca no site Enfermagem Ir para o rodapé Enfermagem
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

3º Dia de Atividades da IX semana acadêmica de enfermagem



Comissão organizadora da IX Semana Acadêmica de Enfermagem
Videoconferência Profª Drª Beatriz Rosane Gonçalves de Oliveira Toso da UNIOESTE – PR

A 9ª Semana Acadêmica de Enfermagem encerrou suas atividades no dia 12 de setembro.Pela manhã foi realizada a Palestra por videoconferência com a Profª Drª Beatriz Rosane Gonçalves de Oliveira Toso que falou sobre “Práticas avançadas no cuidado de enfermagem”. De acordo com a Profª Beatriz, “o enfermeiro possui  conhecimento e expertise  para tomada de decisão e competência clínica para a prática avançada”. Beatriz contextualizou ainda, o cenário nacional com a enfermagem na Inglaterra, e as possibilidades para a autonomia profissional, reconhecimento, tomada de decisão, avaliação e diagnóstico. “Existem três razões para a prática avançada: melhorar o acesso ao cuidado em saúde, qualidade no cuidado, orientação e redução de custos” finalizou Beatriz.

Nova gestão do Diretório Acadêmico de Enfermagem RenovAÇÃO

No fim da manhã, ocorreram as premiações dos trabalhos apresentados na IX semana acadêmica de enfermagem e a posse do nova gestão do Diretório Acadêmico de Enfermagem RenovAÇÃO da UFSM – PM.

Na parte da tarde, foram realizados os três minicursos com ênfase em Emergências pediátricas, Primeiros socorros e Terapia Intensiva – interpretação de eletrocardiograma.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-256-269

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes