Ir para o conteúdo Enfermagem Ir para o menu Enfermagem Ir para a busca no site Enfermagem Ir para o rodapé Enfermagem
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de Enfermagem UFSM/PM realiza aula Inaugural 1º sem/2024



Na tarde do dia 18 de março de 2024, no auditório da UFSM campus Palmeira das Missões, foi realizada a Aula Inaugural, simbólica, do curso de Graduação em Enfermagem do campus da UFSM/PM. A tarde foi organizada pela coordenação do curso. Houve a possibilidade de discussão sobre o processo de Enfermagem e suas atualizações no , além disso, após coffe houve apresentação dos grupos de pesquisa, seus pesquisadores e principais projetos.

A aula iniciou com uma breve fala de boas-vindas do coordenadora do curso, profº Leonardo Jantsch, para a comunidade acadêmica presente, discentes e docentes do curso. Após fala inicial, iniciou por videoconferência a palestra da tarde, que foi proferida pela Profª Drª Rosime Ferreira Santana, professora Associada da Universidade Federal Fluminense, pesquisadora CNPq 1D, conselheira titular COREN-RJ, coordenadora PROSAEPE (Programa de Apoio a Implementação do Processo de Enfermagem).

 A Profª Drª Rosime Ferreira Santana, palestrou para os discentes e docentes do curso sobre o “Processo de Enfermagem, atualização da Resolução 736”.  A resolução em discussão, aprovada no ano de 2024 e que trouxe mudanças conceituais e práticas ainda pouco difundidas.  A compreensão do Processo de Enfermagem pelos discentes é fundamental para que possam (re)conhecer o saber e fazer do enfermeiros nos diversos campos de atuação da enfermagem.

No segundo momento da tarde, os grupos de pesquisa vinculados ao curso de Enfermagem apresentaram os professores e projetos em andamento, afim de que os discentes ingressantes possam conhecer as possibilidade de inserção na pesquisa, desde o início da graduação. Profº Leonardo, coordenador do curso, avaliou de forma extremamente positiva a aula inaugural, pela pluralidade de conhecimentos e possibilidade de inserção acadêmica, dos discentes do curso.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-256-507

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes