O dia a dia é confuso e muitas vezes cansativo. É recorrente sentirmos que não fazemos as coisas direito, nos sentirmos sufocados.
Nessas horas é importante parar e apenas respirar. Estar presente sem julgamentos.
Mas como fazer isso?
Lama Padma Samten é um professor de meditação com várias décadas de experiência. Ele também é uma fusão de conhecimentos, pois foi professor de física quântica na UFRGS – conhece por experiência própria as angústias acadêmicas – estudou o budismo zen e depois o budismo tibetano. Foi o primeiro lama ordenado por Chagdud Tulku Rinpoche, o professor tibetano que fundou o templo Khadro Ling em Três Coroas, RS.
Lama Padma Samten tem orientado profissionais e acadêmicos de diferentes áreas, que buscam aprofundar e qualificar seus estudos e atuações profissionais, a partir de uma interface com a espiritualidade, a meditação e o budismo. Ciência, psicologia, saúde, sociologia e educação são algumas das áreas envolvidas no diálogo.
Lama significa professor e Padma Santem significa meditação do lótus. Portanto, convidamos vocês a assistir à palestra do professor da meditação do lótus, que acontecerá dia 15/10, às 19 e 30, no Auditório da antiga Reitoria da UFSM.
Pedimos que realizem suas incrições por este formulário https://forms.gle/xsSE1nvEbod9Emjs6
Desejamos que seja uma experiência engrandecedora.

Esta atividade ocorre no âmbito do projeto de extensão Práticas de Atenção Plena e Educação Emocional, registrado na UFSM.