Ir para o conteúdo Engenharia Química Ir para o menu Engenharia Química Ir para a busca no site Engenharia Química Ir para o rodapé Engenharia Química
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Matrícula Extracurricular



Informamos que o Curso de Engenharia Química adotará o sistema de matrícula extracurricular via Portal do Aluno. 

Quais cursos realizarão a matrícula extracurricular via portal do aluno?
A lista de cursos que utilizarão o sistema pode ser visualizada no campo “Libera turmas para Solicitação de Extra pelo Portal?” no seguinte link:
https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prograd/configuracoes-cursos-oferta/  
 
MATRÍCULA EM CURSOS QUE UTILIZARÃO O PORTAL DO ALUNO
 

Período da Matrícula Extracurricular via Portal do Aluno

30/10 à 03/11 – Solicitação e matrícula extracurricular
Mais informações no Tutorial.
 
MATRÍCULA EM CURSOS COM SOLICITAÇÃO POR E-MAIL
 
26/10 e 27/10 – Período para o aluno requerer, por e-mail à coordenação do seu curso de origem, autorização para matrícula em disciplina ofertada por outro curso que não aceitar solicitações de ajuste extracurriculares via portal do aluno.
 
O aluno deverá verificar quais disciplinas gostaria de fazer no semestre, agrupar todas as disciplinas de um mesmo curso em um pedido e enviar um e-mail a sua coordenação de curso, com o seu NOME COMPLETO, NÚMERO DE MATRÍCULA, CURSO DE INTERESSE E TODOS OS NOMES E CÓDIGOS DAS DISCIPLINAS QUE PRETENDE CURSAR. A sua coordenação de curso avaliará o pedido e, se aprová-lo, encaminhará à coordenação que está ofertando as disciplinas, para análise e efetivação da matrícula, se for aceita.
Tendo em vista que os e-mails são encaminhados entre as coordenações, o aluno que pretender matrícula em cursos diferentes deverá mandar mais de um e-mail a sua coordenação, sempre agrupando as disciplinas de interesse por curso em um único e-mail, para permitir o encaminhamento correto dos e-mails às coordenações competentes.
 
 
IMPORTANTE: A liberdade de poder efetuar a matrícula em quaisquer disciplinas de outros Cursos não garante que a disciplina será aproveitada no curso do aluno. Em caso de dúvida sobre a possibilidade de utilizar disciplina de outro curso para dispensar disciplina da Engenharia Química, entre em contato com o Prof. Flávio, pelo e-mail: flavio.mayer@ufsm.br.
Lembrando também que as prioridades que o sistema utilizará no processamento nesse período seguem as mesmas do período de matrícula web. Além disso, fica flexibilizada a carga horária mínima e máxima discentes neste semestre.
 
Prioridades do Sistema
– Alunos com mais de 80% do curso vencido tem prioridade.
– Ordem de matrícula (ranking)
 
É importante ressaltar que, no período de matrícula extracurricular, o aluno não pode solicitar cancelamento nas turmas matriculadas no próprio curso. Este período é específico para solicitações de disciplinas em outros cursos.
 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-436-349

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes