Ir para o conteúdo Odontologia Ir para o menu Odontologia Ir para a busca no site Odontologia Ir para o rodapé Odontologia
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto Sorria Santa Maria ofertará atendimento a imigrantes e refugiados neste sábado (16)



O Projeto Sorria Santa Maria, o Fila Zero da Odonto, oferecerá neste sábado, 16 de junho, das 8h às 16h, atendimento odontológico gratuito a imigrantes e refugiados que residem em Santa Maria.

O atendimento é uma iniciativa dos servidores da Prefeitura de Santa Maria que objetiva zerar a fila de espera por atendimento dentário na cidade, oferecendo serviço odontológico à comunidade em um dia alternativo.

O projeto contará com, além dos profissionais da prefeitura, a presença de uma equipe que facilitará o processo de atendimento odontológico aos imigrantes e refugiados. A intenção da equipe de apoio é sanar possíveis dificuldades de comunicação, considerando a barreira linguística que a população migrante enfrenta ao chegar à cidade. 

A ação também disponibilizará um micro-ônibus para o deslocamento da população do Campus Sede da Universidade Federal de Santa Maria até o Centro de Especialidades Odontológicas, que fica na Avenida Borges de Medeiros, nº 804onde serão realizados os atendimentos. A iniciativa do Projeto Sorria Santa Maria conta com a colaboração do Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Direitos Humanos e Mobilidade Humana Internacional (Migraidh), representante da Cátedra Sérgio Vieira de Mello, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Texto de Paul Jean Hilaire, Paolla Borges e Nathália Drey, membros do Migraidh.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-443-331

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes