Orientações de matrícula para o semestre 2019/1
A Coordenação do Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda divulga a oferta de disciplinas e orientações de matrícula para o primeiro semestre letivo de 2019.
Os estudantes devem seguir os prazos do Calendário Acadêmico e procedimentos da Universidade relativos à matrícula.
Algumas orientações específicas:
1) Para o 1º semestre (matrícula na confirmação de vaga):
A disciplina Criação em Publicidade (COM3023) oferta duas turmas dos créditos práticos. Assim, a matrícula deve ser feita em uma das turmas:
– Turma 11 (16 vagas): quinta-feira, 8h30min às 10h30min (2 créditos práticos) e 10h30min às 12h30min (2 créditos teóricos);
– Turma 12 (16 vagas): quinta-feira, 10h30min às 12h30min (2 créditos teóricos) e 13h30min às 15h30min (2 créditos práticos).
2) Para o 3º semestre:
a) A disciplina de Direção de Arte em Publicidade (COM3029) oferta duas turmas dos créditos práticos no mesmo horário (quinta-feira, 8h30min). Assim, a matrícula deve ser feita em uma das turmas T11 ou T12. Os créditos teóricos da disciplina são na quarta-feira, das 8h30min às 12h30min.
b) A disciplina de Pesquisa Mercadológica em Propaganda (COM3042) compõe o elenco das disciplinas obrigatórias ofertadas, alocada do 4º semestre, em uma troca com a disciplina de Planejamento em Publicidade (que será ofertada no semestre 2019/2).
3) Para o 5º semestre:
A disciplina Comunicação e Cidadania (COM3013) é ofertada em dois momentos em função da carga horária (90h), ocupando a quinta-feira pela manhã e os primeiros períodos da sexta-feira a tarde.
3) Para o 7º semestre:
A matrícula em Teorias Aplicadas em Comunicação I (COM3090) deve seguir a divisão de orientações já divulgada aos acadêmicos. Assim, cada aluno(a) fará a matrícula na turma do seu professor orientador (turmas possuem os nomes dos professores orientadores).
4) A matrícula em Teorias Aplicadas em Comunicação II (COM3098) deverá ser feita presencialmente, na Coordenação do Curso, no período de reajuste de matrícula previsto no calendário acadêmico.
5) O curso oferta a disciplina Práticas Publicitárias I e III, destinadas aos acadêmicos que desenvolvem atividades na Facos Agência.
As respectivas salas de aula serão divulgadas posteriormente, conforme disponibilidade confirmada pelo Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH).
Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas na secretaria do Curso.