Ir para o conteúdo Relações Internacionais Ir para o menu Relações Internacionais Ir para a busca no site Relações Internacionais Ir para o rodapé Relações Internacionais
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Oficina GECAP 2016



O projeto de Iniciação Cientifica do GECAP em 2016 teve como objetivo complementar e aprofundar a formação de estudantes e egressos de cursos de graduação e pós-graduação de Relações Internacionais e áreas afins, interessados nas temáticas da Capacidade Estatal, da Segurança e da Defesa, mediante seminários temáticos e exposições dialogadas que buscou auxiliar na demarcação de estratégias necessárias para as atividades de pesquisa, tanto individuais quanto coletivas. O projeto envolveu a promoção de atividades práticas como seminários temáticos e exposições dialogadas sobre metodologia. Além disso, foi feito um acompanhamento crítico das propostas de pesquisa, bem como do desenvolvimento das mesmas.

As atividades foram realizadas em 7 (sete) encontros de 2 (duas) horas cada, totalizando 14 horas. O projeto previa a realização de 10 (dez) encontros. Contudo, devido ao movimento das ocupações e da greve dos professores, os encontros da Oficina foram suspensos durante esse período. Dessa maneira, a carga horária total foi ajustada posteriormente para 14 horas. O curso de extensão contou com a inscrição de vinte (20) participantes, sendo dezenove (19) deles alunos do curso de graduação em Relações Internacionais e áreas afins, e um (1) deles membro do setor militar. Entretanto, apenas 4 (quatro) alunos cumpriram com a exigência de 75% de presença, embora 12 tenham comparecido em no mínimo 2 encontros.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-474-456

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes