Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo de Estudos Interdisciplinares e de Pesquisas em Relações Internacionais

GRUPO DE ESTUDOS INTERDISCIPLINARES E DE PESQUISAS EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS (GEIPRI )

Ver no Diretório de Grupos da CNPq Pesquisa Em Atividade

Contato:

geipri@ufsm.br +5555981635560 Prédio:74C Sala:4246
Notícias geipri
Chamada pública para seleção de bolsista para iniciação científica PIBIC CNPq/UFSM
A partir desta quinta-feira, dia 05/08/2021, estarão abertas as inscrições para candidatos a bolsista de iniciação científica em projeto de pesquisa de História das Relações Internacionais. Confira no link: https://www.ufsm.br/app/uploads/sites/474/2021/08/Edital-003-2021-CRI-UFSM.pdf
04/08/2021 – 00:24

Apresentação


QUEM SOMOS


 

O Grupo de Estudos Interdisciplinares de Pesquisas em Relações Internacionais (GEIPRI) do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) propõe a articulação de diferentes projetos de pesquisa, ensino e extensão de professores e estudantes de graduação e de pós-graduação da UFSM, e de profissionais de instituições parceiras. Buscar-se-á possibilitar investigações consistentes sobre objetos de pesquisa que exijam a interdisciplinaridade nas relações internacionais nos diversos estratos de tempo histórico, com objetivo concreto de propor cenários sobre um sistema internacional em constante processo de ressignificação.

 


SOBRE A NOSSA LOGO


 

O design da logo do GEIPRI foi desenvolvida por José Domingos Bazanella, aluno do curso de Relações Internacionais da UFSM, com o intuito de mostrar uma arte simples e simbólica.

O corpo da logo é representada por uma ampulheta, um dos objetos mais antigos para medir a passagem do tempo, faz alusão à área da História das Relações Internacionais. Na extremidade inferior desta ampulheta há uma seta apontando para baixo, representando tanto o direcionamento ao sul global, termo utilizado para a cooperação entre países em desenvolvimento, quanto o direcionamento do global ao local, expressão inerente à proposta deste grupo de estudos e dos seus projetos vinculados, na tentativa de lançarmos olhar sobre nossas próprias histórias para podermos entender nosso lugar no mundo.

Para a extremidade superior foi escolhida a representação de uma cúpula, simbolizando o poder da política local e / ou global.