Ir para o conteúdo Relações Internacionais Ir para o menu Relações Internacionais Ir para a busca no site Relações Internacionais Ir para o rodapé Relações Internacionais
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Encontro #2 | 2017 – “Política de Segurança e Defesa da Rússia e seu Entorno Estratégico”



Palestra com a Prof.ª Ma. Larlecianne Piccolli, doutoranda em Estudos Estratégicos Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre em Estudos Estratégicos Internacionais pela UFRGS.

Na terça-feira, 28 de novembro, ocorreu a segunda edição do Café Defesa | 2017. Realizado no Auditório do Centro Ciências Sociais e Humanas da Universidade Federal de Santa Maria.

O evento abordou as principais questões de segurança e defesa da atualidade da Rússia, em especial sobre a infraestrutura militar do país e a sua projeção de poder na região leste ocidental e oriental. Ainda pensando a questão do entorno estratégico, mas dando enfoque à região dos Balcãs, a professora Larlacianne analisou os interesses da Rússia nos mares de águas quentes da região e as estratégias de influência e demonstração de poder na área.

Por fim, a edição foi finalizada com os apontamentos da professora sobre a política externa da Rússia e as suas prospecções de atuação como grande potência tanto no âmbito econômico e político, quanto militar.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-474-438

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes