Ir para o conteúdo Relações Internacionais Ir para o menu Relações Internacionais Ir para a busca no site Relações Internacionais Ir para o rodapé Relações Internacionais
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

OPRI 2016



Na edição da OPRI realizada no 1º semestre de 2016, foram realizados de forma contínua seminários de discussão de tópicos metodológicos em Relações Internacionais seguidos de exposições dialogadas realizadas pelos professores. Nesta edição, as discussões centraram-se em estudos de caso, dependência da trajetória, explicação histórica e método comparado, nos quais participantes do curso de extensão apresentaram os principais pontos da bibliografia selecionada.

As tradicionais apresentações de trabalhos da OPRI contempleram projetos de TCC, de pós-graduação e de artigos científicos. Para essa edição foi também implementado um metódo de avaliação para identificar os resultados do curso de extensão, tornando-se obrigatório para os participantes a elaboração de um quadro de proposta de pesquisa e o preenchimento do formulário de avaliação. Com isso, enfatiza-se o objetivo da OPRI, que é auxiliar na formação acadêmica de estudantes de Relações Internacionais e áreas afins, enfocando as competências e habilidades necessárias para as atividades de pesquisa.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-474-469

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes