Ir para o conteúdo Relações Internacionais Ir para o menu Relações Internacionais Ir para a busca no site Relações Internacionais Ir para o rodapé Relações Internacionais
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Oficina GECAP 2017



O curso de extensão Oficina GECAP em 2017 teve como objetivo fornecer a estudantes, jovens pesquisadores de cursos de graduação e pós-graduação de Relações Internacionais e áreas afins, egressos, servidores, militares e sociedade civil em geral, interessados nas temáticas da Capacidade Estatal, da Segurança e da Defesa um espaço de discussão acerca de temas metodológicos e temáticos que possam auxiliá-los na iniciação, formulação, produção e execução de projetos de pesquisa e extensão, mediante seminários temáticos e exposições dialogadas que busquem auxiliar na demarcação de estratégias teórico-metodológicas para a pesquisa e extensão acadêmicas.

As atividades foram realizadas em dois módulos. A primeira edição foi realizada no primeiro semestre letivo de 2017 e contou com encontros quinzenais, às sextas-feiras, a partir das 9h da manhã no Prédio de Apoio da Universidade Federal de Santa Maria. Ao total foram executados oito encontros que buscaram debater temáticas teóricas e metodológicas de pesquisa no âmbito da defesa, segurança e capacidade estatal.

As atividades da segunda edição foram realizadas no segundo semestre letivo e mantiveram o padrão de execusão do primeiro módulo, apenas alterando o local de encontro. Os encontros agora realizados na sala de Multimeios do Departamento de Economia e Relações Internacionais bucaram auxiliar o desenvolvimento das pesquisas dos estudantes, sobretudo com o apoio dos organizadores.

A realização da oficina foi considerada importante uma vez que há pouco estímulo dentro das disciplinas para desenvolver artigos e apresentações de trabalho.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-474-458

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes