Ir para o conteúdo Relações Internacionais Ir para o menu Relações Internacionais Ir para a busca no site Relações Internacionais Ir para o rodapé Relações Internacionais
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Saiba quais são as opções para comprovar Proficiência em Língua Estrangeira no curso de Relações Internacionais



INSTRUÇÃO NORMATIVA N. 011/2022/PROGRAD, DE 24 DE MAIO DE 2022 – Reservar vagas no TESLLE para estudantes do curso de Relações Internacionais da UFSM, para fins de atendimento às Diretrizes Curriculares Nacionais.

Art. 2º Os estudantes brasileiros a que se refere o caput do Artigo 1º poderão escolher ao seu critério as línguas estrangeiras que são objeto de avaliação pelo TESLLE, e os estudantes estrangeiros ficarão condicionados ao teste em língua portuguesa, desde que não sejam oriundos de países de língua portuguesa.

Além do TESLLE na UFSM, o curso de Relações Internacionais aceita exames de proficiência em língua estrangeira realizados por entidades externas à Universidade.

Certificados não previstos no Projeto Pedagógico do Curso passarão por deliberação do Colegiado do Curso de Relações Internacionais.

Para fins do Regulamento do curso, serão aceitos como exame de suficiência em língua estrangeira os seguintes certificados abaixo:

Fonte: https://www.ufsm.br/cursos/graduacao/santa-maria/relacoes-internacionais/duvidas-frequentes

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-474-1879

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes