Ir para o conteúdo Relações Internacionais Ir para o menu Relações Internacionais Ir para a busca no site Relações Internacionais Ir para o rodapé Relações Internacionais
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Programa de Intercâmbio SAJ – 2023



A Secretaria Especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República (SAJ) publicou o edital do Programa de Intercâmbio, que receberá inscrições, por meio de formulário eletrônico, entre os dias 28 de junho e 9 de julho de 2023. 

Nesta 14ª Edição do Programa de Intercâmbio, serão selecionados 15 (quinze) estudantes de graduação e 5 (cinco) de pós-graduação stricto sensu das seguintes áreas do conhecimento: Direito, Administração, Sociologia, Ciência Política, Economia, Relações Internacionais e Gestão de Políticas Públicas.

Durante duas semanas, os selecionados terão a oportunidade de vivenciar o processo de proposição e de elaboração de políticas públicas, por meio das seguintes atividades previstas: curso sobre elaboração normativa; práticas de elaboração de notas técnicas e de pareceres; além de visitas técnicas a órgãos dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário).

O Programa de Intercâmbio da SAJ é organizado pelo Centro de Estudos Jurídicos da Presidência da República (CEJ) e tem como objetivo estreitar os laços entre os órgãos do Poder Executivo federal que atuam no processo legislativo e os estudantes universitários de todas as regiões do Brasil, além de contribuir para a formação acadêmica dos participantes selecionados.

Confira o Edital no endereço: http://www4.planalto.gov.br/centrodeestudos/assuntos/programa-de-intercambio/processo-seletivo/processo-seletivo.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-474-2194

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes