Ir para o conteúdo PPGAGR Ir para o menu PPGAGR Ir para a busca no site PPGAGR Ir para o rodapé PPGAGR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios (PPGAGR)



No dia 31 de agosto de 2016, às 14h, ocorrerá a Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios (PPGAGR) no Auditório da UFSM – Campus Palmeira das Missões.

Já estão confirmadas, para o evento, a participação dos palestrantes, professores Mário Miguel Amin Garcia Herreros e Daniel Arruda Coronel. O Sr. Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UFSM, Paulo Renato Schneider e Sr. Pró-Reitor Adjunto, José Fernando Schlosser já confirmaram presença.

O Professor Dr. Mário Miguel Amin Garcia Herreros, que versará sobre “A importância dos agronegócios na economia e geopolítica mundial do século XXI” é Doutor em Agricultural Economics pela University of Florida. Mestre em Agricultural Economics pela University of Florida. Graduado em International Agriculture (Minor: Economics) pela California State Polythecnic University. Foi docente na área de Métodos Quantitativos (Econometria e Programação Linear) no Mestrado e Doutorado do Departamento de Economia Rural da Universidade Federal de Viçosa. Foi Professor de Métodos Quantitativos (Econometria e Programação Linear) no Mestrado do Departamento de Economia Rural da Universidade Federal do Ceará. Pesquisador do Mercado Internacional de Cacau na Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira- CEPLAC- Belém, Pará. Também foi Professor Visitante do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Coordenador do Curso de Especialização em Política de Ciência da Tecnologia para o Desenvolvimento da Amazônia (CIPCTAM) financiado pela United Nations University (UNU). Atualmente é professor do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPAD) da Universidade da Amazônia (UNAMA). Professor do Programa de Mestrado em Gestão Pública do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará (UFPA). Revisor ad-hoc de periódicos científicos como Revista de Administração de Empresas (RAE); Revista em Agronegócios e Meio Ambiente (RAMA); Amazônia, Organizações e Sustentabilidade (AOS); Revista de Administração e Negócios da Amazônia (RARA) e Cadernos PROLAM/USP. Assessor da Cátedra UNESCO de Cooperação Sul-Sul para o Desenvolvimento Sustentável da Universidade Federal do Pará (UFPA) (2008-2012). Coordenador, no estado do Pará, da Incubadora de Políticas Públicas da Amazônia (IPPA) (2012-2014).

O Professor Dr. Daniel Arruda Coronel, Bolsista de Produtividade do CNPq, que fará a moderação da palestra, é doutor em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV); mestre em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), bacharel em Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e em Ciências Econômicas pela UFSM. Atualmente é docente do Departamento de Ciências Administrativas e dos Programas de Pós-Graduação em Administração e em Gestão de Organizações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). É bolsista de produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), diretor da Editora da UFSM; editor associado da Revista Ciência Rural; acadêmico da Academia Santa-Mariense de Letras (ASL); membro do Comitê Assessor da área de Economia e Administração da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS), Secretário do Conselho Municipal de Cultura de Santa Maria e parecerista de periódicos internacionais e nacionais. Foi coordenador substituto do Curso de Administração da UFSM (2011-2012); diretor da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (2013-2015). Suas pesquisas e orientações são na área de Economia Internacional, Administração Pública e Financeira, atuando principalmente nos seguintes temas: Análise Econômica Brasileira; Política Industrial e de Comercio Internacional; Métodos Quantitativos e Projetos de Investimento.

A Coordenação do PPGAGR agradece, desde já, o apoio de todos os envolvidos na organização deste evento.

 

Agronegcios

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-569-270

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes