Ir para o conteúdo PPGAGR Ir para o menu PPGAGR Ir para a busca no site PPGAGR Ir para o rodapé PPGAGR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Boletim Analítico do Mercado da Soja – Possíveis impactos causados pelo fim da Lei Kandir no preço pago ao produtor de soja



O Núcleo de Pesquisas em Economia do Agronegócio (NPEA), coordenado pelo Prof. Dr. Nilson Luiz Costa e vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Agronegócios, acaba de publicar o Boletim Analítico do Mercado da Soja.

O presente boletim tem o objetivo de analisar o cenário que condiciona a formação do preço da soja no mercado brasileiro e internacional. As análises estão divididas em três eixos: 1) o microeconômico, voltado para a análise de oferta, demanda e formação do preço; 2) o macroeconômico, centrado no ambiente que pode interferir na taxa de câmbio e, por consequência, no preço pago ao produtor de soja no Brasil e; 3) a conjuntura sociopolítica e institucional, cuja análise está centrada em eventos de natureza política, geopolítica e institucional com potencial de causar turbulências e impactar a taxa de câmbio.

Um dos destaques deste trabalho é a mensuração dos possíveis impactos no preço da soja pago ao produtor, causados por uma possível revogação da Lei kandir.

Para acessar o boletim completo basta clicar na imagem: 

BoletimAnalticodoMercadodaSoja 01

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-569-392

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes