Ir para o conteúdo PPGAGR Ir para o menu PPGAGR Ir para a busca no site PPGAGR Ir para o rodapé PPGAGR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Recepção aos novos discentes do Mestrado em Agronegócios



No dia 13 de abril aconteceu a recepção aos novos discentes do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios da Universidade Federal de Santa Maria campus de Palmeira das Missões. Foi um momento de encontro e reencontro, tendo em vista que nos últimos dois anos as atividades foram desenvolvidas de maneira remota dado a pandemia da Covid-19. Sob a coordenação do Prof. Dr. Tiago Zardin Patias e da Profa. Dra. Rosani Spanevello, coordenadora substituta, juntamente com os docentes do PPGAGR e a secretária Katiane aconteceu um momento de apresentação e logo após foi exibida toda a estrutura acadêmica do Mestrado em Agronegócios.

A partir deste ano de 2022 o ingresso de novos discentes se dará no primeiro semestre de cada ano, estando atualmente na sua 7ª Turma, que conta com a participação de alunos de diversos estados do Brasil e um aluno estrangeiro, proveniente de Moçambique, que ingressa pela adesão do PPGAGR ao Programa de Formação de Professores de Educação Superior de Países Africanos – ProAfri, que se trata de uma iniciativa do Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional de Moçambique (MCTESTP), e com o apoio da Divisão de Temas Educacionais do Ministério das Relações Exteriores (DTED/MRE) e da Embaixada do Brasil em Moçambique. Este é mais um importante passo para a internacionalização do PPGAGR.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atualmente são 38 matriculados e mais de 40 mestres em Agronegócios que estão no mercado de trabalho, contribuindo para o aperfeiçoamento das mais diversas cadeias produtivas e inciativas deste importante segmento econômico.

Segundo o coordenador do PPGAGR, Prof. Tiago, “a volta ao presencial nos enche de esperança de dias melhores e nos motiva para seguirmos em frente, acreditando e confiando na ciência como caminho para uma humanidade melhor e sustentável em todos os aspectos que nos envolvem”.

 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-569-1255

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes