Ir para o conteúdo MPCS Ir para o menu MPCS Ir para a busca no site MPCS Ir para o rodapé MPCS
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso sobre efeitos da melatonina na saúde óssea será ofertado pelo MPCS/UFSM



CERTIFICADO DISPONÍVEL!

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (MPCS/UFSM) promoverá, no dia 25 de setembro de 2025, o curso “Análise histomorfométrica: melhora em parâmetros ósseos sugerindo o efeito protetor da melatonina na perda óssea induzida pela deficiência estrogênica em mulheres menopausadas”.

A atividade será ministrada pela Dra. Fátima Sandmann Afonso (Universidade de Curitiba), pesquisadora que recentemente publicou em periódico B1 o artigo “Bone-protective effects of melatonin in ovariectomized rats: insights from histomorphometry”, trazendo evidências sobre o potencial da melatonina na preservação da microarquitetura óssea e na prevenção da osteoporose pós-menopausa.

📅 Data: 25/09/2025
⏰ Horário: 18h30 às 20h30
📍 Modalidade: Online
📜 Certificação: Os participantes receberão certificado, que poderá ser aproveitado na disciplina ACT816 – Fundamentos para Redação Científica de um Manuscrito na Área das Ciências da Saúde (2 créditos), mediante abertura de processo PEN.

🔗 Inscrições: até às 12:00h do dia 25/09 através do link aqui, ou via formulário abaixo.

O curso é aberto à comunidade acadêmica.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-566-1146

Publicações Recentes