Ir para o conteúdo PPGA Ir para o menu PPGA Ir para a busca no site PPGA Ir para o rodapé PPGA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Gladíolos surpreendem e alegram o sábado de um casal em Santa Maria



Imagem 1 4 300x201

Elizabete e Luiz Biavatti ficaram muito felizes com os gladíolos que receberam de    

presente neste sábado

Neste sábado (27/05/2017), a terapeuta Elizabete Tondo Biavatti e o aposentado Luiz Francisco Biavatti receberam em sua casa a visita surpresa da equipe PhenoGlad, que os presenteou com 15 hastes florais de gladíolo. O mimo foi uma cortesia da família Cauzzo, que produz os gladíolos e os comercializa diretamente ao consumidor na Feira da Av. Roraima, em Santa Maria.

Moradores há 32 anos no Bairro Camobi, em Santa Maria, e apreciadores de flores, da natureza e de animais de estimação, o casal Biavatti conheceu os experimentos com gladíolo conduzidos pela equipe PhenoGlad na UFSM em 2012. Desde então os dois sabiam da oferta de gladíolos em novembro, época de Finados, mas se surpreenderam com a oferta nesta época do ano. “É uma surpresa maravilhosa receber estes gladíolos nesta manhã de sábado, presente tão original de vocês”, comentou Elizabete ao receber na porta da sua casa os três maços de gladíolos. “Nosso sábado se tornou mais luminoso e colorido”, complementou Elizabete. Luiz também se agradou muito da surpresa e do projeto de extensão que a equipe PhenoGlad vem desenvolvendo com o produtor de gladíolo Milton Cauzzo, cujos resultados estão sendo divulgado nas redes sociais . ”Achei fantástica a ideia, genial, de divulgar o produto e o conhecimento que a universidade produz”, destacou Luiz. “Vamos divulgar este trabalho para o nosso circulo de amigos e familiares”, complementou.

Imagem 2 3 300x201

Varanda da casa do casal Biavatti ficou decorada com gladíolos

este final de semana

Enquanto o vaso era enfeitado com os gladíolos recém-recebidos, a equipe PhenoGlad explicou ao casal a contribuição do modelo PhenoGlad, desenvolvido na UFSM em pareceria com a Unipampa-Itaqui e a UFSC-Curitibanos, para que o produtor tivesse estes gladíolos em época não usual aos consumidores de Santa Maria. “Pelas explicações, o mais fantástico é saber que o produtor e o consumidor podem escolher a cor para uma encomenda, e ai ter a flor desejada na data certa”, comentou entusiasmada Elizabete. Ao final, o casal parabenizou a família Cauzzo pelo excelente trabalho em produzir uma flor tão bela e a um preço acessível para a comunidade local.

A oferta de gladíolos na Feira da Av. Roraima deve continuar até o Dia dos Namorados, às quartas-feiras e aos sábados pela manhã até o inicio da tarde. Os consumidores da Feira têm uma ampla oferta de produtos hortifrutigangeiros e produtos coloniais, e podem aproveitar para levar gladíolos e flores de vaso para decoração em suas casas ou presentear alguém. A equipe PhenoGlad continuará, através do seu projeto de extensão, visitando consumidores visando a divulgação da produção local desta flor. Para conhecer melhor a equipe PhenoGlad e seu trabalho, visite o site oficial www.ufsm.br/phenoglad e acompanhe as atividades de pesquisa e extensão da equipe pelas redes sociais PhenoGlad (Facebook, Instagram e Twitter). Para artigos digitais completos, visite também www.cropmodels.ufsm.br.

 

 

Por: Equipe PhenoGlad

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-519-1287

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes