Ir para o conteúdo PPGA Ir para o menu PPGA Ir para a busca no site PPGA Ir para o rodapé PPGA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Arroz sem agrotóxico é colhido na várzea



DSC 0828 768x512

 Fonte: PRE UFSM

     Na última semana do mês de março, realizou-se a primeira colheita de arroz sem uso de agrotóxicos na área experiemental da várzea, localizado no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), pelo Grupo Pesquisa em Arroz e Uso Alternativo de Várzeas (GPai), sob orientação do professor Enio Marchesan.

     O objetivo da produção do arroz sem o uso de agrotóxicos surgiu como uma forma de viabilizar este tipo de produção aos pequenos produtores, e assim, agregar valor ao seu produto, além de oferecer outras possibilidades de escolha aos consumidores.

     O arroz oriundo dessa produção, que foi de aproximadamente setenta sacos, será tratado pela empresa Solstbio, de Santa Maria, referência no mercado de orgânicos. Posterior ao tratamento, o grupo irá analisar as formas de apresentação deste produto, além de definir para quem será destinado.

     Para o arroz ser considerado como orgânico é necessário seguir uma série de normas, para obter certificação, e esta produção ainda não a possui apesar de seguir a maioria destes requisitos.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-519-538

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes