Ir para o conteúdo PPGCSociais Ir para o menu PPGCSociais Ir para a busca no site PPGCSociais Ir para o rodapé PPGCSociais
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Informações importante sobre desligamento e trancamento parcial de disciplina eletivas até 09 de setembro de 2015



Prezados (as) Mestrandos (as) da turma 2014:

Estamos conferindo a situação curricular de todos, constamos que alguns alunos já possuem todos os créditos obrigatórios e eletivos, faltando apenas a dissertação, mas se matricularam em uma ou mais disciplinas eletivas no presente semestre 2015/2.

Gostaríamos apenas de salientar o que segue:

1) Cuidem para não reprovar nestas disciplinas a mais pois elas podem acarretar no desligamento automáticos do curso no final do mesmo (o sistema ao constatar duas reprovações esta desligando automaticamente os alunos).

Desligamento do PPGCS por Reprovação

(Em qualquer momento e em quaisquer duas disciplinas mesmo que o acadêmico já tenha todos os créditos cumpridos)

 Regimento interno da Pós-Graduação da UFSM de 2014: Art. 62 Será desligado do programa o discente que for reprovado (obter conceito igual ou inferior a “C”, NA ou R) em duas disciplinas ou por duas vezes na mesma disciplina, cabendo às respectivas Secretarias e Coordenações de Programas/Cursos o monitoramento do histórico escolar dos discentes e ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DERCA) o controle desta situação.

 Regimento da Pós-Graduação da UFSM de 2008: Art. 54. Será desligado do programa o aluno discente que for reprovado (obter conceito igual ou inferior a “C”, NA ou R) em duas disciplinas ou por duas vezes na mesma disciplina, cabendo às respectivas Secretarias e Coordenações de Programas/Cursos o monitoramento do histórico escolar dos discentes e ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DERCA) o controle desta situação.

 Regimento do PPGCS de 2010: Art. 48º Será desligado do programa o aluno que for reprovado (obter conceito igual ou inferior a “C”, NA ou R) em duas disciplinas ou por duas vezes na mesma disciplina.”

2) Prazo para solicitar o trancamento parcial segundo o calendário acadêmico da UFSM é até o dia 09/09/2015. Não deixem para o ultimo dia.

 


Desde já agradecemos a atenção e compreensão de todosl.

 

Atenciosamente,

Ass. Adm. Jane Santos da Silva,
Sec. do PPGCS – Mestrado
CCSH – UFSM
(055) 3220 – 8622

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-532-458

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes