Ir para o conteúdo PPGEA Ir para o menu PPGEA Ir para a busca no site PPGEA Ir para o rodapé PPGEA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Oferta de disciplinas para o 1º semestre de 2020



 

Coordenação do PPGEA torna pública a oferta de disciplinas para o 1º semestre de 2020. A mesma pode ser visualizada clicando aqui

O Professor Visitante do Programa, Dr. Heliodoro Catalán, ministrará duas disciplinas: Máquinas para cultivos agrícolas especiais e Elementos mecânicos de máquinas agrícolas. As mesmas aceitarão solicitações de matrícula de alunos de outros Programas de Pós-Graduação da UFSM e na categoria de Aluno Especial I via edital (alunos de graduação com no mínimo 75% dos créditos necessários a conclusão do curso, alunos de pós-graduação externos a UFSM, portadores de diploma de graduação e servidores). 

O Professor Dr. Heliodoro Catalán foi aprovado por meio do Processo Seletivo Simplificado (edital 27 de 27/02/2018) e foi credenciado na área de Mecanização Agrícola do PPGEA. Ele nasceu na cidade de Cuenca, Espanha, no ano 1961 e teve experiência na iniciativa privada, atuando como engenheiro de projetos da Empresa fabricante de tratores Ebro-Kubota S.A. Posteriormente, na mesma empresa, assumiu o cargo de Chefe de projetos para carroceria, cabina e sistemas elétricos. Entre 1991 e 2014 teve experiência como responsável de manutenção em empresas de projetos de equipamentos e de sinalização. Na área acadêmica foi professor titular da Universidade Politécnica de Madrid no Departamento de Matemática Aplicada e como professor associado na Faculdade de Ciências Empresariais e Econômicas da Universidade de Navarra, Espanha. Também tem experiência na Gestão de empresa familiar de cultivo de uva, azeitonas, plantas anuais e florestais, em Cuenca, Espanha e mantém atualmente um blog de discussão dos temas relacionados à maquinas agrícolas,www.masquemaquina.com, que é atualmente o blog do tema mais acessado no mundo em idioma espanhol.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-548-579

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes