Ir para o conteúdo PPGEA Ir para o menu PPGEA Ir para a busca no site PPGEA Ir para o rodapé PPGEA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Edital 30/2022 – Processo Seletivo de Pós-graduação – Doutorado e Mestrado



A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA) e a Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PRPGP) tornam público que no período de 30 de setembro de 2022 até às 12h de 28 de novembro de 2022, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de Pós-graduação, em nível de Doutorado e Mestrado, para ingresso no 1º semestre letivo de 2023.

As informações sobre o edital geral devem ser acessadas clicando aqui. Atenção neste link, pois as retificações serão publicadas nesta página.

O edital geral pode ser acessado clicando aqui.

O sistema de inscrições está disponível clicando aqui.

O edital específico para o doutorado pode ser acessado clicando aqui.

O edital específico para o mestrado pode ser acessado clicando aqui.

De acordo com o item 1.1.4 do edital: A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa – PRPGP e as Comissões de Seleção dos Programas e Cursos de Pós-Graduação não se responsabilizarão se o(a) candidato(a) não conseguir completar o preenchimento da ficha de inscrição por motivo de ordem técnica dos recursos computacionais, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação ou falha de envio de documentos, bem como de outros fatores técnicos que impossibilitem o processamento das informações. 

ATENÇÃO: só será permitida uma inscrição por candidato (a).

A confirmação da vaga pelos candidatos aprovados deverá acontecer no período de 06 a 17/02/2023. Portanto, neste período os candidatos ao mestrado deverão ter Diploma (frente e verso) de Graduação ou Curso Superior ou, na ausência deste, o Certificado de Conclusão de Curso emitido pelo Departamento responsável de cada IES. Os candidatos ao doutorado deverão ter Diploma (frente e verso) de Mestrado ou, na ausência deste, cópia da ata de defesa de dissertação com a situação de aprovado.

Para a inscrição no processo seletivo é permitido que o (a) candidato (a) ao mestrado utilize o “Atestado de Provável Formando” emitido pela Coordenação do respectivo Curso e o (a) candidato (a) ao doutorado “Atestado de Conclusão” emitido pela Coordenação do seu respectivo Curso com previsão da data da Defesa da Dissertação. Este documentos não serão válidos para a confirmação de vaga.

Qualquer comunicação com o PPGEA deve ser realizada por meio do e-mail ppgea@ufsm.br, telefone/whatsapp (55 3220 8158) ou presencialmente na sala 3325 do Prédio 42

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-548-1216

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes